Cirurgia Vascular

O nosso sistema circulatório é composto por artérias, veias e linfomas. Ele é responsável pelo transporte de sangue e linfas por todo o corpo. Qualquer complicação nessas partes, é preciso procurar um médico angiologista para, se necessário realizar a cirurgia vascular. Esse procedimento faz parte da especialidade que utiliza técnicas operatórias avançadas e modernas para o tratamento e recuperação de variados distúrbios arteriais e venosos.

Quando fazer a cirurgia vascular?

Geralmente, os pacientes chegam até a clínica buscando soluções para as dores nos membros e outras partes do corpo, formigamento, inchaços ou vasinhos estourados. Após o diagnóstico, o médico angiologista pode indicar o procedimento cirúrgico para o tratamento de varizes e microvarizes, AVC, úlceras arteriais e venosas, aneurismas, trombose, vasculite, isquemia, linfedema, linfagite, acessos venosos profundos, arteriosclerose, doença de buerger, pé diabético e outras patologias.

Pós-operatório

Dependendo do tipo de cirurgia vascular, a recuperação é bem rápida. É preciso manter os curativos, tomar a medicação recomendada e ficar em repouso nos dias posteriores ao procedimento. O paciente deve evitar pegar peso ou subir escadas e. em alguns casos, é preciso usar meia elástica de compressão.

Além disso, a pessoa deve fazer a higienização adequada do local operado, sempre limpando com água e sabão neutro.

Nas primeiras semanas, já é possível se movimentar e dar pequenos passeios. Dentro de alguns meses, a recuperação é o total e o paciente deve, apenas, fazer o acompanhamento com o médico angiologista e realizar o check-up preventivo com certa frequência.

Em qualquer sintoma de dor ou inchaço nos membros, hemorragias, infecções e incômodos com varizes ou veias sobressaltadas, entre em contato com a equipe da clínica Dr. Fabrício Duarte Angiologia e Cirurgia Vascular. Nossos profissionais estão preparados para receber você, através de um atendimento humanizado, e oferecer segurança, conforto e bem-estar.

Aguardamos a sua visita!

Quer saber mais? Agende sua avaliação por telefone