Cirurgia EndovascularA cirurgia endovascular é um procedimento no qual o médico angiologista realiza o tratamento de patologias localizadas no sistema circulatório. Seu principal objetivo é reduzir a necessidade de cirurgias mais agressivas, evitando, assim, grandes incisões.

Quando a cirurgia endovascular é necessária?

Os procedimentos realizados através da cirurgia endovascular são fundamentais para reparar todo o tecido vascular. São necessários para corrigir problemas em pequenos vasos até nas maiores artérias. A cirurgia é utilizada para tratar aneurismas, hipertensão, doenças oclusivas, dissecções arteriais, doença vascular periférica, estenoses e outras patologias.

Como é feita a cirurgia?

Durante o procedimento, fazemos pequenas incisões e inserimos guias e cateteres com microcâmeras. Através delas, conseguimos monitorar as veias e artérias dos pacientes, acessando diretamente o local no problema. Em alguns casos, são utilizadas pequenas estruturas metálicas para manter os vasos dilatados, chamados de stents ou cateter-balão. Já no caso de aneurismas, colocamos um pequeno tubo (endoprótese)
na artéria atingida para desobstruí-la ou reforçar sua estrutura.

A técnica utilizada na clínica Dr. Fabrício Duarte, oferece algumas vantagens, como:

• Procedimento indolor. Todo o tratamento é feito com anestesia local e é acompanhado por uma equipe especializada de anestesistas;
  • Cirurgias realizadas em um curto tempo, devido à tecnologia de ponta e a experiência dos nossos profissionais;
  • Não confere riscos ou danos aos órgãos internos;
  • Baixo índice de sangramento;
  • Cicatrizes muito pequenas, quase imperceptíveis;
  • Menor tempo de internação e recuperação rápida.

A cirurgia endovascular, realizada aqui, apresenta uma grande assertividade do tratamento. Ainda, disponibilizamos ao paciente segurança, conforto e bem-estar desde as primeiras consultas até o término da fase de pós-operatório. Nossa equipe altamente preparada está sempre disponível, pronta para tirar suas dúvidas, solucionar o seu problema e auxiliar a sua recuperação da melhor forma possível.

Entre em contato conosco e agende uma avaliação clínica com o Dr. Fabrício Duarte. Aguardamos a sua visita!

Quer saber mais? Agende sua avaliação por telefone