Aplicação a laserA técnica de aplicação a laser é moderna e segura, responsável por realizar o tratamento de vasinhos através da aplicação de um laser específico. A radiação de luz produzida pelas vibrações das moléculas de um determinado material no equipamento é lançada sobre a pele e, quando a luz é absorvida pelo alvo, gera calor que danifica o vaso.

O procedimento é mais indicado para a redução de varizes de menor calibre e para o tratamento de telangiectasia (vasos muito finos com aspecto vermelho ou roxo).

Vantagens do Laser

Os principais benefícios da aplicação a laser é ser pouco invasivo (não utiliza agulhas), ser desprovido de reações alérgicas (não há injeção de medicamentos), induzir menor reação inflamatória cutânea e causar menor risco de manchas escuras na pele. Além disso, é muito eficaz no tratamento dos vasinhos faciais.

O procedimento pode ser realizado no próprio consultório médico, com muito conforto e dispensando a utilização de anestesia. O paciente que se submete a esse tratamento é liberado no mesmo dia, não tendo a necessidade do afastamento das atividades de rotina.

O tipo de pele interfere?

Devido à presença maior de melanina, as pessoas com a pele morena tendem a absorver mais o laser. Neste caso, o médico deve reduz a intensidade da luz para evitar queimaduras.

Por esse motivo, ressaltamos que o tratamento de aplicação a laser deve ser realizado por médicos especialistas, com experiência no procedimento para que situações adversas não ocorram.

Existe contraindicação?

O tratamento apenas não é recomendado para pacientes diagnosticados com vitiligo ou que fazem uso de medicamentos fotossensibilizantes, como a isotretinoína.

O laser transdérmico oferece bem-estar físico e estético aos pacientes. Entre em contato com a equipe da clínica Dr. Fabrício Duarte e agende uma avaliação. Aguardamos a sua visita!

Quer saber mais? Agende sua avaliação por telefone